Sniper Americano







                                                  



Hello amores!

O fim de semana está chegando, e pra quem é mais chegado num cineminha , uma ótima opção é o filme ´´Sniper Americano´´ que por sinal está concorrendo a 06 indicações ao Oscar, dentre elas o de melhor filme. 

A história base-a-se na biografia do maior atirador da história dos Estados Unidos, Chris Kyle.

Impressionado com o atentado as torres gêmeas no ano de 2001, o texano troca o sonho de ser Cowboy, para defender seu país na guerra contra o terrorismo no Iraque.
No campo de batalha ficou conhecido como ´´lenda´´ pois foi responsável por 166 mortes(num total de 260 durante o confronto) . A sua ida ao país inimigo foi divido em 04 turnos, e em cada um deles, sua esposa Taya, (Sienna Miller) observava de perto seu marido perder aos poucos o senso humanidade e paz interior. Voltava do Iraque mas não tirava as cenas terríveis as quais teve que presenciar.

Com uma atuação brilhante como protagonista (o gatíssimoo) Bradley Cooper,conhecido por sua atuação como Pete Peoples em o lado bom da vida, soube encenar com maestria as cenas no campo de batalha e os conflitos internos vividos por Chris.

Além das indicações, o longa gerou polêmicas também. Há quem diga que o tema não foi profundamente abordado, pois o filme deixa bem claro a posição patriota dos Estados Unidos  e que todos os Iraquianos são considerados como ´´selvagens´´.

Vou logo avisando que, o filme tem seus pontos de humor e romance, porém  é indicado para quem curte história, política e guerra. Mas vale muito a pena ir!! 



Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo