Master Chefa: Frango ao molho de cerveja preta



Hello amores!

Se tem uma coisa que amo fazer é cozinhar. Mas nada tão complicado ou carérrimo, até porquê comida boa á um preço justo, é o que há!
Hoje vim trazer para vocês uma receita super simples e bem saborosa: Frango ao molho de cerveja preta, que é feito com ingredientes super fáceis de se encontrar, isso se você já não tiver em casa! Dá uma olhadinha na receita:



PARA 02 PESSOAS:

02 Peças grandes de coxa com sobrecoxa de frango ( cerca de 750g )
01 Garrafa de cerveja preta Brahma malzbier 355 ml (pode ser de outra marca, se preferirem)
01 Cebola cortada em rodelas
06 Dentes de alho 
10 Batatas bolinha (Acho que são 300g haha)
Suco de 01 limão
Sal
Pimenta-do-reino 
Margarina
Açúcar 
Azeite de oliva
Papel alumínio para assar o frango


1° Antes de temperar a sobrecoxa, lave-a em água corrente, em seguida coloque em uma vasilha funda. 
Pegue os dentes de alho, coloque em um pilão junto com o sal e amasse até fazer uma pasta. Se você tiver processador de alimentos, pode utilizá-lo para fazer isso.Coloque esta pasta no frango, em seguida despeje os outros temperos: pimenta-do-reino, o suco de limão, o azeite e mais uma pitada de sal.

2° Leve a geladeira para marinar o frango. Gosto de deixar de um dia para o outro para o sabor dos temperos entrar na carne e realçar o sabor. Quando faltar uns 40 minutos em média, despeje a cerveja preta até encobrir o frango. É importante reservar um pouco da cerveja, pois será despejada na fôrma que irá no fogo logo mais. A marinada vai ficar assim :



3° Em uma panela anti-aderente coloque um pouco de azeite e deixe esquentar. 
Coloque a cebola e uma pitada de açúcar para caramelizar. Assim que estiverem douradas, coloque o frango junto com a marinada, abaixe a temperatura do fogão, e deixe o molho de cerveja reduzir.

4° Pegue uma fôrma, coloque o frango, a cerveja reservada e as batatas bolinha com casca e lavadas. Cubra com o papel alumínio e leve ao forno pré aquecido (180 C°) por 45 minutos.

5° Retire o papel alumínio e pincele um pouco de margarina sobre o frango e as batatas, salpique um pouco de sal. Em seguida, retorne o frango ao forno, suba a temperatura para 270 C° e deixe por mais 45 minutos a 1 hora. É interessante se a cada 20 minutos, você regar o frango com o molho do fundo da fôrma para não deixar a carne ressecada e dar um aspecto crocante e brilhoso ao frango. 

O resultado é esse:

Fiz uma salada com legumes variados: Brócolis, cenoura, pepino e milho. Se preferir, sirva com arroz branco que ficará ótimo.





O que acharam ? Espero que gostem!

PS: Se você tem alguma receita que adora, comenta com a gente!

Beijos
por: Stephanie Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo