Uso de pele: OUT!!!


Nós somos a moda. Roupas, sapatos, a decoração da nossa sala de estar. Você pode até falar que não, mas somos influenciados por diversos fatores. Amigos, família, a mídia, enfim... Compramos por impulso e muitas vezes pelo desejo de estar na moda, e quase nunca nos perguntamos do que é feito. 

Em pleno século 21, ainda é utilizado um método medieval para a confecção de diversos produtos: pele de animais. Para se ter uma ideia, a construir um casaco de pele tamanho médio são necessários: 125 arminhos,100 chinchilas,70 martas-zibelinas,50 martas canadianas,30 ratos almiscarados, 30 sariguéias, 30 coelhos, 27 guaxinins, 17 texugos, 14 lontras, 11 raposas douradas, 11 linces e 09 castores. Isso sem falar nos casacos, bolsas e sapatos de couro. Tantos animais mortos, apenas para saciar nossa vaidade e desejos de consumo.

 Pensando nisso, o artista chinês Cao Hui criou uma série de esculturas hiper-realistas, bem perturbadoras. As esculturas são feitas de fibras e resina, para retratar a pele, a carne e as vísceras dos animais que são sacrificados para dar origem aos objetos do nosso cotidiano. Vendo por este conceito, você usaria? 





Nós não!!

Por: Stephanie M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo