Nudes femininos- Qual o espanto?



Hello amores!

Estava eu, tranquila um dia desses fuçando o meu Instagram, quando me deparo com a rainha das selfies, Kim Kardashian mostrando o corpão pra quem quiser ver. Espiem só:

Teve quem amou, quem odiou, mas acima de tudo, comentários extremamente maldosos (postado por outras mulheres) O.o.

Devido a enorme quantidade de insultos, a própria Kim resolveu fazer uma declaração em seu blog pessoal dizendo basicamente o seguinte: "Estamos em 2016, já chega de slut shaming e body shaming''. Estas duas expressões significam agressões verbais que se direcionam á mulheres que sente-se orgulhosas com o próprio corpo, mesmo não sendo o padrão exigido pela sociedade. 

Pois é amores, a Kim é só a ponta do iceberg. Quantas vezes não vemos e ouvimos julgamentos nocivos de meninas comuns que tiveram suas fotos vazadas na internet? ou simplesmente sentiram-se seguras para postar e são metralhadas por xingamentos. "vagabunda'', ''piranha'' é daí pra baixo.

Uma pesquisa feita pelo Journal of Children em 2014 indicava que a maioria dos meninos que pedem nudes ás meninas acreditam que "existem um perfil de garota'' que topa esse tipo de acordo. Elas são descritas como "loucas, inseguras e vadias" por eles. No entanto, se elas dizem que não querem mandar imagens, o julgamento permanece. Daí elas se tornam "orgulhosas e mal amadas". Infelizmente, vivemos em uma sociedade machista e o que pode mudar isso, é a educação. "Caso não avançarmos neste quesito, continuaremos criando homens que oprimem e violentam" declarou a filósofa Djamila Ribeiro ao site Mdemulher

O que mais me assusta em meio a tudo isso, é que são mulheres as que mais comentam a foto da Kardashian de forma maldosa e abusiva, quando na verdade, deviam apoiá-la por ter coragem suficiente para exibir-se da forma que lhe convém.

 Certa vez ouvi de um amigo "O feminismo só não vinga, porque as próprias mulheres não se apoiam'' De certa forma, concordo. 

Muitas de nós já criticamos ou ouvimos outra mulher xingar uma terceira, pela cor do batom a saia curta ou foto postada com um look decotado. Quando na verdade, devíamos discursar que cada uma tem o direito de vestir-se e exibir-se da forma que lhe agrada. Não importa se a mulher esteja de burca ou nua, a mesma deve ser respeitada.

#ficaadica, bejinhos

Stephanie Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo