Somos doutrinadas a ser "boas meninas"







Não devemos enaltecer nossos feitos porque  "homem gosta de mulher humilde". É proibido beber  "porque é feio mulher com copo de cerveja na mão". Evite batom escuro,  é "coisa de mulher perdida". "Cabelo colorido é coisa de rebelde sem causa".  "Vá a academia, coma pouco, afinal, vivemos no país que cultua mulheres curvilíneas e esculturais". "O papel do homem é pagar conta, e o da mulher em casa,cuidando dos filhos". Em algum momento da vida você já ouviu algumas (ou todas) essas doutrinas. E aos poucos, começamos a enraizar certos conceitos em nossa mente. Padrões de beleza, comportamento etc.

Passamos a vida, muitas vezes, deixando de fazer/dizer algo com receio do que irão pensar de nós. Nos abstemos de certas peças no guarda roupa por "não estar em forma". Mas o que é estar em forma? Dizer sim pra tudo? NÃO!!!

Estar em forma é ter saúde para trabalhar, correr atrás dos próprios sonhos. Um copo de cerveja na mão não é feio. Feio é quem estupra, agride, desrespeita, usando como desculpa "que a culpa era o vestido curto".

Negra, gordinha, amante de cerveja e bem resolvida!
Perfeição é não estar no padrão. AME suas curvas, as suas dobrinhas, as suas cicatrizes, pois são essas marcas que contam a sua história, e mostram sua essência. Existem 2451643426 de padrões diferentes, e cada um deles traz a sua beleza.  

Ame-se, renove-se, Viva a SUA verdade, e não a que a sociedade julga ser certo.

Beijinhos, 

Stephanie Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo