higienização dos meus pincéis


Hello amores!

Há quem diga que pincéis são dispensáveis na hora da make. Porém, este acessório garante uniformidade e acabamento preciso!

Mas muitas vezes nos preocupamos apenas com a validade da make, e achamos que os pincéis não necessitam de cuidados. 

Além de acumular poeira, nossos pincéis podem juntar fungos e bactérias e, caso não higienizados, podem causar sérias alergias em nossa pele.

A seguir, irei mostrar passo a passo de como limpo os meus queridos pincéis com um produto que talvez ninguém espere: shampoo de gato! 













kkk Pois é, o shampoo para felinos, além de ser barato, é neutro, hipoalergênico e sempre tenho em casa por ter três gatinhos lindos *-* Uso o Sanol e paguei R$ 9,50 da última vez.


   Jogo os pincéis direto na água corrente. Tem pessoas que separam um pouco de água morna num recipiente e misturam um pouco de shampoo, mas pra mim, acho melhor sempre em água corrente pois elimina a sujeira ao invés de ficar limpando e esfregando na misturinha tipo tira e poé a sujeira de volta sabe?




Em seguida vou esfregando um a um e espero uns 2 minutos, logo em seguida enxáguo e repito o processo como se fosse cabelo mesmo rs


Após lavá-los deixo descansando por 24hs para secar bem. O ideal é que as cerdas fiquem em local suspenso, para que a água que soltar não fique em contato com o pincel novamente.

Costumo repetir este processo a cada 01 semana, quando estou de folga, assim dá tempo de secar e usar novamente durante a semana 

Espero que tenham gostado das dicas! Beijinhos

Stephanie M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo